domingo, 4 de julho de 2010

Explodindo


                Por um dia não queria ser normal, racional, sentimental. Gostaria de fazer uma loucura, mas não ser condenada, nem questionada por isso! Tentar guardar as coisas para si, é tão difícil, quanto expor sua vida em uma palestra onde você é assistido por milhões de pessoas, e você é o único palestrante.
Poxa! Chega um momento que a última gota cai, assim fazendo com que a água transborde e molhe o chão. Depois de ver tudo molhado você se pergunta: “como pude deixar chegar até esse ponto? Será que não via que estava prestes a transbordar?”. Agora só restam duas opções: Deixar tudo molhado, ou secar e não permitir que a água danifique mais do que já estragou. Olhando para trás é possível ter a resposta para essas perguntas, porém não há explicita uma maneira de concertar o que já foi danificado.
                Perdi a vontade de fazer da vida uma simples história. Quero fazer dela um filme. Não! Uma super produção. Cansei do básico, dos finais ensaiados e do roteiro monótono. Quero transformar as mágoas passadas em pequenas bolinhas de papel, que duas crianças brinquem de tocar em uma lata, no jardim. Já os grandes feitos, deixarei expostos, em letreiros dignos de Las Vegas, apresentados em um palco, ao som de um grande clássico da brodaway ou um eletrizante show de Rock.
                Pegar um carro, sem mudas de roupa, sem bagagens, apenas você e sua liberdade. Deixar tudo para trás como se estivesse vivendo e descobrindo tudo agora, um novo início, nem que seja apenas por um único dia, mas que seja real. Real o bastante para talvez, se tronar real, para mostrar que recomeçar é uma opção cabível e sensata, quando se vê, que tudo está prestes a explodir.
                Pensar na vida, nas coisas, ou simplesmente pensar, é muito bom, mas um dia, pensar demais pode acaba enlouquecendo. Às vezes descansar é preciso, sentar-se ao sol, sentir a brisa soprando-lhe a face, pode ajudar a “esfriar” a cabeça e colocar os pensamentos nos lugar, reavaliar cenas e tentar criar uma lógica, onde a solução para os erros anteriores já esteja planejada e não permita falhas bobas. Porque podemos perder nos pequenos detalhes, na última gota, ai tudo explode. E uma explosão, por mais isolada que seja, pode por tudo a perder.