domingo, 30 de maio de 2010

O Tempo

"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará."
(Mário Quintana)

[Como foi citado algo sobre "vida e controle do tempo" na postagem anterior, resolvi colocar este poema do Mário Quintana, que é realmente muito bom. Não teria tão boas palavras para expressar o tempo, expressar algo que não se pode ver, mas se sente de alguma maneira e não se deve deixar simplesmente passar...]

Sem explicação [confissões de um coraçãozinho amargurado]



ATENÇÃO! Se você está sempre de bem com os “casos e acasos” que a vida lhe proporciona, se sua permanência nesse planeta é um “mar de rosas”, por favor, não continue esta leitura, pois você não entenderá a mensagem nela transcrita.

                 Quando se vive em sociedade não há como ignorar as pessoas a sua volta, muito menos as atitudes provenientes delas. Você por um pequeno instante está junto de uma pessoa que se mostra muito especial em sua vida. Você se sente realmente feliz e no instante seguinte tudo vira de pernas para o ar.
Mas, dizem que para tudo há um significado, tudo tem um motivo, tudo tem uma segunda intenção, mas nem tudo tem uma explicação. Você muda de humor de repente. Começa a chover em um dia ensolarado. Some um pé do seu All Star preferido. Uma pessoa que a muito não lhe falava, resolve te ligar só pra saber com está. Mas por quê? O que leva a estas mudanças tão repentinas?
                Se a felicidade bate à sua porta, não há como deixá-la passar, certo? Ela é tão irresistível, tão certa. Por que não podemos desfrutar deste breve momento sem que nada ou alguém o destrua?!
Ora! Você não pode culpar uma pessoa por machucar seus sentimentos, se ele nem sabe que estava te ferindo... Não vale à pena sofrer sozinho esperando pelo que o “inexplicável” receba uma resposta.  Muitas vezes nós é que não sabemos interpretar o que estão querendo nos dizer, não sabemos o que certas atitudes significam. Assim criamos uma situação nossa, onde controlamos essa falsa imagem e nos afogamos em expectativas. Quando acaba [se acaba], é tudo muito rápido, que se quer conseguimos identificar o que causou este fim tão repentino.
Será, que se existisse conto de fadas, nossas vidas não seriam mais fáceis? Todos sempre felizes, vivendo e convivendo harmonicamente juntos, cantando canções alegres, animais falantes, lindos bosques... Claro que sempre tem uma bruxa, mas no fim tudo da certo, sempre da certo.
John Lennon expressou nas notas de uma canção, seu sonho de um mundo de paz, “Imagine todas as pessoas compartilhando o mundo”. E tomo a liberdade de fazer minhas as suas palavras “You may say I'm a dreamer, but I'm not the only one”.
Queria por um momento poder ter o controle de tudo em minha vida, ter as respostas para as coisas que considero importante e, principalmente, domínio do tempo, mas tem uma sábia frase que diz assim: “Se existisse algum meio de voltar atrás, nós nunca aprenderíamos a seguir em frente”. Então vejo que a alternativa é aceitar e tentar superar [suportar?] o que lhe é imposto.