sábado, 21 de novembro de 2009

Só Uma Música


Hey garoto, olhe melhor em sua volta
O mundo não gira em torno de você
E essa sua confiança
É que me assusta

Olhe aquela menina
Não adianta fingir que não vê
Ela está sempre ali
Sorrindo para você

O tempo está passando
Tudo está mudando
Esse sorriso irá se apagar
Deixando lágrimas em seu lugar

Você prometeu não ir embora
Você disse entre um sorriso
Que a amaria pra sempre
O que houve de errado?

Mesmo que não queira vê-la chorar
Você continua aí, parado
Dê o primeiro passo
Não deixe a chama se apagar

Dê valor a quem realmente o ama
Pois um dia essa menina te esquecerá
Aí, será tarde demais...
Aí, será tarde para tudo...
Pra sempre...

O natural truque da invisibilidade

          Todos nascem com um dom além dos talentos que cada um aperfeiçoa como saber representar sentimentos na pintura de uma tela, na composição uma música, em uma encenação, em uma linda voz. Um dom que passa despercebido. Não sei se seria correto chamar de dom, mas sim de truque, uma arte do ilusionismo.
          Às vezes não é possível controlar essa ilusão, ela nem sempre pede permissão para se realizar e iniciada muito cedo. Não há hora, idade, raça ou cor.
          Você percebe que pode ficar (até mesmo permanecer) invisível, no momento em que está no meio de várias pessoas, pessoas que você vê todos os dias, pode ser no local de trabalho, em uma sala de aula, até mesmo em sua casa. As possibilidades são inúmeras. E essas pessoas não notam sua presença, mal sabem seu nome, a cor dos seus olhos, ou o tom de sua voz.
          Há pessoas ao nosso redor, por incrível que pareça que conseguem nos ver. Essas pessoas são denominadas, às vezes de amigos, mas também de família.
          Depois de ficar tanto tempo desfrutando as virtudes (ou do fardo) da invisibilidade, é muito difícil de aproximar das pessoas. Você acaba afastando as pessoas que ama, pois não está apto a lidar com a proximidade, com a convivência, com sentimentos.
          Mas como já foi dito, tudo não passa de um truque, e todo o truque tem seu segredo, é só saber como desfazer a ilusão. Ninguém está condenado a ficar invisível para sempre.
"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém,
posso apenas dar boas razões para que goste de mim,
e ter paciência para que a vida faça o resto."

(W. Shakespeare)

Não sei se tenho o que dizer depois das palavras de Shakespeare, pois o "amar" depende somente de você, mas o "ser" amado não...