segunda-feira, 26 de abril de 2010

EnFIM respostas


Perguntas não feitas;
Questões em aberto;
Dúvidas que perturbam;
Respostas esperadas.

Perguntas respondidas;
Questões esclarecidas;
Dúvidas inexistentes;
Respostas rejeitadas.

Perguntas com arrependimento;
Questões com seu fim;
Dúvidas que magoaram;
Respostas que fizeram sofrer.

Perguntei não querendo saber,
  Pois sabia a resposta;
Questionei não esperando esclarecimento,
  Pois sabia que iria sofrer;
Duvidei que poderia acabar,
  Pois sempre há esperança;
Respondi sem nem mesmo pensar,
  Pois escolhi esquecer.

Coisas da vida




Com as coisas inexplicáveis, características da vida, aprendemos muito, pode ser que seja errando, ou pode ser um acerto, ou até mesmo algo natural, nem um erro, nem um acerto. E com essas casualidades acabamos conhecendo a nós mesmos e aprendemos a lidar com as outras pessoas. Nos contradizemos, amadurecemos, ficamos bobos, nos fortalecemos superando fraquezas, talvez antes eram desconhecidas.
E o que eu aprendi? Ah! Percebi que o “estar triste” pode ser uma opção e que a felicidade depende unicamente de você. Pois dizem que sempre há duas escolhas, então escolha não sofrer [e, por favor, me ensine se conseguir]. Compartilhe suas angustias com algum amigo. Ele pode ter a solução para sua dor. E se não tiver, pode apenas te fazer sorrir um pouco.
 Não espere que o mundo pare porque as coisas na sua vida não estão indo bem, ou indo bem até demais. Não! Ele continuará girando e as pessoas girando com ele. Que não se deve sofrer sozinho, escondendo seus sentimentos, pois muitos pelos quais você chora, não merecem suas lágrimas. Se realmente as merecessem, não te fariam chorar.
Aprendi que sou muito mais corajosa do que um dia imaginei que poderia ser, mas nem tão forte como pareço ou transmito ser. Que defeitos fazem parte de todos e ninguém é melhor ou pior que você. A diferença esta nas escolhas que se faz.
Um pequeno conselho: Não se apegue facilmente as pessoas, nem revele tudo o que há em você nos primeiros momentos, assim você se torna, de certo modo, vulnerável e pode estar desperdiçando seu tempo ao lado de quem não quer realmente estar contigo. Espere que as pessoas busquem saber mais sobre você. Pois essas é que merecem sua atenção. [é um conselho que eu mesma devo seguir]
Não pense que porque uma pessoa não corresponda seus sentimentos, que é você que não é “bom o bastante”, talvez esta pessoa não consiga ver o quão maravilhoso (a) você é, mas prefiro acreditar que alguém, em algum lugar, está procurando uma pessoa exatamente como você, assim você não será apenas bom o bastante, ou só mais um na vida de alguém, mas sim a pessoa especial.
Outra coisa a ser citada, é o fato que nunca estamos sozinhos. Aqui se encaixam os amigos. Claro que talvez, não seja a pessoa que você gostaria que estivesse ali, naquele instante, mas são pessoas que realmente se importam e querem estar do seu lado, não só nos bons momentos, mas nos maus também. Sua vida pode virar de cabeça para baixo, mas seus amigos aprenderiam a andar plantando bananeira, para continuarem com você. Assim como você também “plantaria bananeira” por alguém.
Devemos se importar menos com o que os outros pensam. Vale a pena se soltar e não levar tudo tão a sério, nunca perder o espírito de criança, mas sempre saber o momento de ser maduro. Passamos muito tempo se importando com os outros, que acabamos vivendo uma vida que não é a nossa. Muitos que te elogiam, querem ver sua queda, e talvez os que te criticam zelam pelo seu sucesso.
Muito importante lembrar que a vida sempre continua e que nosso propósito é sempre esperar, pois estamos sempre esperando que no fim tudo de certo.


[neste texto pode haver muito mais coisas a acrescentar... Quem sabe ele não continuará.]