quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Bola de problemas

          Tudo começa tão pequeno, tão simples. Daí o tempo passa, os ventos mudam, a maré sobe, e os problemas crescem.
          Há um sol lindo e brilhante lá fora. Brilhando como se fosse um rei, fazendo de sua magnitude, um tempo seco e muito quente.
         Mas aqui dentro há neve, uma pequena bola de neve, que vai crescendo com o passar do tempo. Um tempo que antes era lento, que agora está cada vez mais veloz e urgente, que não sabe esperar para acontecer. A grande bola vai rolando, rolando, rolando, crescendo, crescendo, crescendo e levando consigo um pedacinho por onde passa.
         Mas não é "de grão em grão, que a galinha enche o papo"? Então depois de devastar tudo, a bola bate contra uma grande parede, com tanta força, que devido sua velocidade e tamanho, explode, assim levando ao seu fim.
        Não adianta ficar preso em um lugar gelado, fazendo sua bola de problemas crescer, sem tentar minimizar o seu tamanho, para que depois, quando ela chegar no seu limite, bater contra a parede, não cause um grande caos. Pois quanto maio o tamanho, maior será o impacto, e ficar se lamentar, sem resolver, não adiantará em nada.
         Poxa! Há sol lá fora, pássaros cantando, brisa soprando, flores florescendo... Deixe os problemas pra trás, pelo menos por uns minutos, sorria e aproveite o sol, pare para pensar e daí derreta a neve calmamente, com soluções. Nem tudo é tão ruim como parece, nem tão fácil como se espera, mas não é impossível de se realizar.